Nosso Colégio

Sistema Pedagógico

O Colégio Ativa tem como meta ações que visam facilitar o crescimento individual e social do aluno.

Além de transmitir informações e conhecimentos procurando estimular a produção e criatividade desenvolvendo competências, habilidades e valores.

Colégio Ativa 2023 - 1001.jpg

A proposta pedagógica é de ensino inovador procurando acompanhar os avanços da tecnologia e da modernidade, passando ao aluno valores como: respeito, cidadania, disciplina e solidariedade.

Os projetos pedagógicos são sempre apoiados por recursos didáticos e tecnológicos de acordo com os componentes curriculares ou disciplinares.

A Base Nacional Comum Curricular definirá direitos e objetivos de aprendizagem do Novo Ensino Médio, conforme diretrizes do Conselho Nacional de Educação, nas seguintes áreas do conhecimento:

Linguagens e suas Tecnologias;

Matemática e suas Tecnologias;

Ciências da Natureza e suas Tecnologias;

Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Colégio Ativa 2023 - 1017.jpg