Fundamental  I

Visando o pleno desenvolvimento do aluno, o Colégio Ativa estabelece os seguintes objetivos de acordo com a Lei de Diretrizes e Base da Educação.

Colégio Ativa 2023 - 018.jpg

Ensino  Fundamental  I

O Ensino Fundamental I é a primeira etapa da educação básica no Brasil. Nesta etapa, os alunos aprendem as primeiras noções das disciplinas de: Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Arte e  Inglês,  priorizando o desenvolvimento social e emocional de nossos  estudantes, preparando-os para as desafios e interações do mundo real. Aprender a trabalhar em equipe, a ter respeito pelo próximo e a desenvolver habilidades de comunicação são exemplos de competências valorizadas nesta fase, essenciais para a continuidade dos estudos.

Material Didático

Assim eu aprendo – Integrado: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Inglês e Arte – para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental está com nova edição!

O Material Didático atende especialmente às escolas que estão no processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular.
Respeitando a especificidade da etapa do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, o material didático valoriza as situações lúdicas de ensino, relaciona a vivência dos alunos com os conteúdos abordados, fortalece a construção da identidade, autonomia e consciência cidadã e desenvolve as habilidades essenciais para a formação integral.

Colégio Ativa 2023 - 1010.jpg