Fundamental  II

Visando o pleno desenvolvimento do aluno, o Colégio Ativa estabelece os seguintes objetivos de acordo com a Lei de Diretrizes e Base da Educação.

Colégio Ativa 2023 - 014.jpg

Ensino  Fundamental  II

O Ensino Fundamental II, segunda etapa da educação básica no Brasil que se estende do 6° ao 9° ano. Nesta fase, os alunos são estimulados a ampliar sua compreensão do mundo ao seu redor e a desenvolver habilidades mais complexas, como pensamento crítico, resolução de problemas e trabalho em equipe.

Os alunos tem a oportunidade de aprender sobre diversos assuntos, incluindo Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Portuguesa, Arte e Inglês, com  novas tecnologias e ferramentas que os ajudarão a se preparar para o futuro.

Os alunos também são desafiados a se tornarem mais independentes e responsáveis, tanto na escola quanto fora dela, aprendendo a gerenciar suas próprias tarefas e responsabilidades, bem como trabalhar em equipe com outros estudantes e professores.

Sistema de Ensino

FTD - Sistema de Ensino

Material completamente atualizado de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Com novas seções que permitem aos estudantes e aos professores dinamizar o dia a dia escolar e acelerar seus resultados.

Portal Iônica - é o ambiente digital da FTD Educação que nasceu para conectar estudantes, famílias, professores e gestores em um só lugar. Com acesso simplificado em todos os dispositivos, a iônica facilita processos, define oportunidades e permite o compartilhamento rápido de informações, criando uma nova maneira de ensinar e aprender.

Colégio Ativa 2023 - 1019.jpg